Híbridos de Humanos e animais - A ficção dos filmes na vida real
Em 1897, um veículo motorizado com três rodas chamado Lanchester foi construído, o primeiro carro que possuía um motor à gasolina e depois outros modelos foram surgindo.
A humanidade viveu às escuras na Idade Média, sem avanços rápidos em tecnologia e em menos de 100 anos o homem deixou de andar no lombo do cavalo para andar no lombo de um foguete e chegar à lua. E desde então, o progresso tecnológico não para, é impossível se manter atualizado quando se fala em tecnologia, o que era ficção científica agora é pura realidade.
Dr. Hermann Oberth, um dos pais fundadores dos foguetes e astronáutica numa conferência declarou:
"Nós não podemos tomar o crédito para no nosso avanço recorde em determinadas áreas científicas sozinho, temos sido ajudados por pessoas de outros mundos."
Os avanços estão em ritmos tão acelerado que o que hora era ficção científica já é realidade consumada. Essa semana aAcademia de Ciências Médicas da Grã-Bretanha pediu ao governoque estipule regras mais estritas paras as pesquisas médicas envolvendo animais. O grupo teme que experimentos envolvendo transplante de células acabem criando anomalias, como macacos com a capacidade de pensar e falar como os humanos.
E a seguinte notícia também dessa semana do Daily Mail confirma a realidade consumada:
Cientistas criaram mais de 150 embriões híbridos de humanos e animais em laboratórios britânicos. Os híbridos foram produzidos secretamente nos últimos três anos por pesquisadores investigando possíveis curas para uma série de doenças. Na noite passada, um militante contra os excessos da pesquisa médica disse que estava enojado com o fato de que os cientistas estavam “se interessando pelo grotesco”.
Os embriões “misturados” contendo tanto material genético humano quanto animal, foram criados desde a introdução da Lei de Embriologia e Fertilização Humana, em 2008, a qual legalizou a criação de uma variedade de híbridos, incluindo um óvulo animal fertilizado por um espermatozoide humano; “citoplasma híbrido”, em que um núcleo humano é implantado em uma célula animal, essa mistura é chamada de quimera.
Os cientistas dizem que as técnicas podem ser usadas para desenvolver células-tronco embrionárias, que podem ser usadas para tratar uma série de doenças incuráveis, o que cientistas nenhum conseguiu justificar eticamente.
Josephine Quintavalle, do grupo pró-vida ‘Comment on Reproductive Ethics’, disse:
“Estou horrorizada que isso está acontecendo e nós não sabíamos nada a respeito.
‘Por que eles mantiveram esse segredo? Se eles estão orgulhosos do que estão fazendo, por que precisamos fazer perguntas parlamentares para que isso venha à luz?’
“O problema com muitos cientistas é que eles querem fazer as coisas porque querem experimentar. Isso não é uma razão boa o suficiente. ”
Atualmente todos os laboratórios que obtinham licença, pararam de criar embriões híbridos (Eu duvido!), devido à falta de financiamento, mas os cientistas acreditam que haverá mais desse trabalho no futuro.
Híbridos humano-animal também são criados em outros países, muitos dos quais têm pouca ou nenhuma regulamentação.
O filme Splice de 2009, direção de Vicenzo Natali demonstra com riqueza o assunto manipulação e quimeras do artigo acima, semelhança entre nossa história com Enki é mera coincidência! Assista o filme.
Trailer:
Alex Jones também comentou a notícia sobre a criação de clones híbridos, os alimentos transgênicos e diz que essa manipulação de células animais e vegetais é a maior ameaça à humanidade.
Vendo o vídeo do Alex, lembrei de mais dois filmes. Amo filmes! As informações estão sempre pipocando na telinha.
O filme a Ilha de 2005, direção de Michael Bay, aborda o assunto clonagem de seres humanos, onde seres humanos estariam sendo clonados por encomendas, visando a utilização de seus órgãos caso necessário pelos que pagaram por isso.
Trailer:
E o filme Thz 1138, que foi o primeiro filme escrito e dirigido por George Lucas. O filme conta a história de dois residentes de uma sociedade distópica localizada no subterrâneo em um local e época indefinida. A sociedade criada por Lucas apresenta uma visão pessimista de um futuro em que os habitantes são vigiados por andróides, obrigados a consumir drogas e onde toda a forma de emoção foi proibida. Mal recebido pelo estúdio, foi lançado em pequeno circuito e não obteve sucesso de bilheteira. Devido à abordagem densa e à temática, THX 1138 é considerado até hoje como um filme difícil, que só obteve sucesso e passou a ser considerado de culto após a consagração de Lucas com a série Star Wars.
Estamos ligados em tudo e linkando informações que estão mais que bagunçadas num misto de informação e desinformação, mas com olhos e mentes bem abertos, conseguimos ver o cenário que se forma para entender o todo e não apenas parte das mensagens.
Sem comentários:
Enviar um comentário